Microlins: tudo sobre essa empresa e seus cursos 

Desde sua fundação, a Microlins é conhecida por oferecer cursos de informática em diversos segmentos, acompanhando a evolução da computação e a busca por capacitação pelos profissionais conforme a tecnologia foi ganhando maior importância em suas vidas.  

Índice do Artigo

História 

Criada em 1991, a Microlins nasceu oferecendo cursos a pessoas que desejam aprender a fazer manutenção de microcomputadores, respondendo à popularização dos computadores e a busca de profissionais com esse tipo de conhecimento.  

Em um segundo momento, acompanhando novamente a evolução da tecnologia, a Microlins passou a oferecer cursos voltados ao uso de programas. Inicialmente, os estudantes aprendiam a utilizar os programas do pacote Office.  

Posteriormente, foram criados cursos ensinando outras habilidades, como programação, uso de programas de edição de imagens, montagem e manutenção de hardware ou, ainda, desenvolvimento de games.  

Depois de um processo de aquisição, que se iniciou em 2010, quando a Microlins foi comprada pela Wizard, e em 2014, quando passou a ser propriedade da Person, a empresa se reinventou, adotando novos projetos e investindo em cursos que vão além do universo da informática.  

Microlins

Cursos oferecidos 

Como parte de seu novo posicionamento, e acompanhando a necessidade de ampla capacitação dos profissionais para sua entrada e permanência no mercado de trabalho, a Microlins ampliou o número de cursos oferecidos. Eles até lançaram o projeto meu brasil, para concorrer com o educa mais brasil. Atualmente, são disponibilizados pela empresa cerca de 40 cursos, nas seguintes áreas: 

  • Informática e tecnologia: operador de computador, Excel avançado e montagem e manutenção de computadores estão entre as disciplinas abordadas; 
  • Design, web e games: designer gráfico, animador em 3D e programador de games são alguns dos cursos elaborados para quem deseja trabalhar nesse segmento; 
  • Administração e vendas: analista administrativo, operador de caixa, gestão empresarial e outros ligados ao segmento; 
  • Saúde: auxiliar de farmácia, cuidador de idosos, massoterapia e outros; 
  • Turismo: Para o setor que mais cresce no país, a Microlins disponibiliza, por exemplo, cursos de hotelaria e turismo com foco em informática; 
  • Indústria: Essa área tradicional não ficou de fora dos cursos oferecidos pela Microlins. Na escola, é possível se capacitar para atuar em petróleo e gás ou logística, por exemplo.  

 Além dos cursos profissionalizantes, a Microlins oferece ainda o ensino de idiomas, como o inglês, em aulas voltadas para crianças, jovens ou adultos.  

Recentemente, a empresa começou, também, a oferecer disciplinas que preparam seus alunos para serem aprovados em concursos públicos ou para provas voltadas ao sucesso acadêmico, como o Enem.  

Como fazer um dos cursos oferecidos pela Microlins 

Quem deseja cursar uma das disciplinas oferecidas pela Microlins precisa, apenas, se dirigir a uma das unidades da empresa, espalhadas em todo o país, e fazer sua matrícula.  

Os cursos são presenciais e, ao final, oferecem aos alunos um certificado que comprova sua capacitação em uma determinada área.  

A Microlins oferece, ainda, a possibilidade da obtenção de descontos em qualquer um de seus cursos. Para isso, basta preencher um cadastro no site da empresa e apresentar o código liberado no momento da matrícula. Há a possibilidade, ainda, de obter cursos gratuitos.  

Bom pessoal, esperamos que as informações ajudem, ok? 

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!