Educa Mais Brasil, como funciona

Educa Mais Brasil, como funciona – Mesmo quando pequena, a criança já vai dando palpites do que quer ser quando crescer, qual a profissão seguir, qual o curso a  se graduar, carro, casa etc… Esse pensamento vai amadurecendo ao decorrer do seu nível de escolaridade, quanto mais próximo do ensino médio, mais convicção temos de qual rumo queremos traçar para as nossas vidas.

Existem várias caminhos para uma pessoa entrar em alguma universidade, porém, nem todos estão capacitados ainda, devido à falta de estudo, concorrência e outros vários fatores.

Veja mais:

O Governo Federal vem fazendo um trabalho afim de escolarizar todos os cidadãos, mesmo com alguns problemas que já ocorreram com alguns dos seus programas para níveis superiores. Anualmente milhares de vagas estão disponíveis para qualquer pessoa, independente da sua idade ou poder aquisitivo, tanto para universidades particulares ou públicas, porém é preciso prestar os vestibulares nas datas estipuladas e obter uma nota satisfatória.

Programa Educa Mais Brasil

O sonho de ter um salário digno é para todos, mesmo aqueles que já recebem além do piso nacional, que hoje está em R$ 880,00. O problema é que no Brasil, para você ter uma boa condição de vida e poder usufruir de bens de boa qualidade, comida com um alto padrão e uma moradia digna em um lugar respeitado e seguro, é preciso ralar muito e ter no seu currículo atrativos acadêmicos. Nem todos podem chegar à esse patamar, pois faltou estudo naquela época onde muitos estudavam e trabalhavam para ajudar os seus pais, acabavam realizando trabalhos junto com adultos e deixavam de lado o grande foco, que era e ainda são os estudos, é tanto que o número de analfabetos no Brasil ainda é grande.

Educa Mais Brasil, como funciona

Pensando nisso, o Governo disponibiliza alguns meios para que você se ingresse nas universidades, porém, despreparado não dá, sendo assim o projeto que foi criado pelo Instituto Educar e com parcerias de várias universidades particulares permite que o candidato tenha bolsas de estudo integral ou parcial. O programa é voltado apenas para pessoas de baixa renda que tem como sonho entrar em uma universidade ou concluir um curso no qual teve problemas financeiros antes do término do mesmo.

Educa Mais Brasil, como funciona

Em primeiro lugar, é necessário que o candidato efetue o cadastro através do site oficial do Educa Mais Brasil, após entrar no site, basta escolher a modalidade de ensino na barra lateral à esquerda.

Feito o cadastro será necessário efetuar o pagamento da primeira parcela que é gerada como matrícula. Em seguida, o Educa Mais Brasil enviará o contrato que deverá ser assinado e levado  para faculdade junto com o seu CPF, RG e comprovante de residência.

Vale lembrar que as bolsas vão até 70% de desconto e o candidato não passará por nenhum vestibular além daquele que é exigido dentro das faculdades.